Share This Article
Renato Casagrande deve ter o apoio de quase todos os prefeitos na reeleição. Apenas 2 devem ficar de fora.
O governador Renato Casagrande (PSB) deve ter o apoio de 75 prefeitos capixabas ao seu projeto de reeleição, que ainda não foi anunciado oficialmente pelo partido. O Espírito Santo conta com 78 municípios, o que dá uma força acima da média a favor da reeleição de Casagrande, já que os prefeitos são reconhecidos como grandes cabos eleitorais.

Muito ligado ao municipalismo, o governador Renato Casagrande sempre teve muita simpatia entre os prefeitos capixabas, além dos vereadores. Essa relação se ampliou acentuadamente com os fortes investimentos do Governo do Estado em todos os municípios capixabas. Não existe um município capixaba que não conte com fortes investimentos do Estado em infraestrutura, educação, saúde, agricultura e outras áreas importantes.
Somente dois prefeitos estão hoje fora do arco de alianças de Casagrande: Lorenzo Pazzolinni, prefeito de Vitória, que está alinhado à pré-candidatura do governo do presidente da Assembleia, Erick Musso, e Bruno Marianelli, de Linhares, que era vice de Guerino Zanon e deve certamente apoiar sua candidatura.
Apesar de ter a simpatia dos prefeitos de Alegre e São Gabriel da Palha, o pré-candidato ao Governo, Carlos Manato, não deve levar o apoio de nenhum dos dois, já que eles consolidaram uma forte aliança administrativa com o governador Renato Casagrande.