Compartilhe
O atual governador Renato Casagrande afirmou neste domingo que PSB terá candidato ao Governo e aliados esperam por vitória já no primeiro turno.
Apesar de declararem respeitos aos adversários, lideranças do PSB avaliam que o governador Renato Casagrande, que ainda não assumiu a candidatura à reeleição, tem chances reais de vencer no primeiro turno.
No encontro estadual do partido nesse domingo, Casagrande declarou que o PSB terá candidato Palácio Anchieta para defender em ampliar as conquistas do atual o governo. Mesmo não assumindo, ele foi aclamado pelas lideranças do partido como candidato à reeleição.
O Estado cresce mais que o Brasil, gera emprego acima da média nacional, com o ambiente favorável e pelo equilíbrio do atual governo, o Espírito Santo cresceu mais e vai crescer ainda mais com as políticas públicas que estamos implantando.
Governador Renato Casagrande (durante encontro estadual do PSB)
“O governante, além da competência, tem que ter empatia, ter valores pessoais e cristãos. Ter solidariedade, respeitar a fé, enfrentar a desigualdade social, respeitar os direitos humanos o meio ambiente e respeitar as diversidades e saber viver com quem pensa diferente”, destacou Casagrande em seu discurso.
“O projeto de lideramos hoje no Estado é um projeto que está revolucionando diversas áreas nas políticas públicas. E teremos ampla alianças para proteger esse projeto. Teremos no PSB candidatos ao Governo, ao Senado”, reafirmou Renato Casagrande.
Pesquisa aponta vitória no primeiro turno

O otimismo das lideranças socialistas é embasado por uma série de pesquisas eleitorais que mostram a liderança folgada de Casagrande frente aos prováveis adversários. Uma pesquisa registrada pelo Instituto Orizzonti Pesquisas, registrada no Justiça Eleitoral, revelou que Casagrande levaria a eleição no primeiro turno, já que conseguiria mais de 50% dos votos válidos.
Mais de 500 lideranças participaram do encontro do PSB nesse domingo, entre eles a vice-governadora Jacqueline Moraes prefeito deputados estaduais, federais, vereadores e candidatos ao pleito de 2022, além de representantes de partidos políticos aliados.