Compartilhe
A corrida das eleições começou com os pré-candidatos ao Governo se movimentando nas redes sociais.
Os pré-candidatos ao governo do Estado intensificaram nos últimos dias postagens de vídeos e opiniões sobre os mais variados temas nas redes sociais, especialmente já adiantando algumas propostas de governo para os capixabas no Facebook, Instagram, Twiter e Tiktok.. Empresas e profissionais especializados em redes sociais estão sendo contratados para reforçar o time dos pré-candidatos..
O governador Renato Casagrande intensificou a participação nas rede sociais com dezenas de vídeos de realização das suas ações no Governo do Estado.Ele aproveitou ainda o horário eleitoral do PSB na TV e rádio e fez uma robusta prestação de contas. Inúmeros grupos de apoio se mobilizaram para dar mais alcance a esse trabalho de Casagrande nas redes sociais.

Com forte estruturas partidárias, Guerino Zanon (PSD) e Felipe Rigoni (União Brasil)i, ambos pré-candidatos ao Governo do Estado, também já montaram suas equipes de campanha com foco nas rede sociais. O foco de Rigoni é destacar no primeiro momento sua trajetória de vida, especialmente em relação à sua cegueira precoce e como enfrentou esse problema ainda na adolescência. Já Zanon apresenta-se como grande administrador e já apresenta propostas que considera inovadora na administração pública estadual.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ercik Musso (Republicanos), é o mais agressivo nas redes sociais entre os pré-candidatos ao Governo. Com uma grande equipe de produção, faz vários vídeos diários e postagens com críticas ao Governo do Estado e sugestões de enfrentamento dos problemas apresentados. Arildelmo Teixeira, pré-candidato ao Novo, um lançou um programa diário na rede de debater e apresentar soluções de problemas do cotidiano. O senador Fabiano Contarato (PT) prefere destacar nesse momento sua atuação parlamentar, mas com críticas sutis ao governador Renato Casagrande. Carlos Manato (PL) se escuda no eleitor bolsonarista e se apresenta com o pré-candidato realmente conservador. As próximas pesquisas mostrarão quem realmente está fazendo a diferença nas rede sociais.