Compartilhe
Coronel Ramalho confirma pré-candidatura ao Senado pelo Podemos.
O Coronel Ramalho confirmou sua pré-candidatura a senador pelo Podemos e disse que vai buscar apoio em todas as camadas da sociedade. “É hora de união para atravessarmos esse difícil momento da vida nacional. Ao mesmo tempo, temos que fortalecer a representação do Espírito Santo em Brasília para que tenhamos um maior apoio do governo federal, especialmente em segurança e Infraestrutura “, afirmou Coronel Ramalho. Mas o foco principal da sua pré-campanhas é a segurança publica, endurecendo as leis para combater a criminalidade .

Busco o apoio do governador Renato Casagrande, de prefeitos e de todos os segmentos da sociedade. Precisamos de equilíbrio e tolerância no atual cenário, e vejo que posso contribuir nesse momento.
A provável candidatura ao Senado do Coronel Ramalho (Podemos) tem ganhado força entre os principais aliados do governador Renato Casagrande, que avaliam que somente ele, pelo perfil e por estar bem nas primeiras pesquisas, pode vencer a candidatura populista do ex-prefeito Serginho Meneguelli e desmontar o arranjo direitista de Magno Malta, hoje campeão absoluto em rejeição.
Essas lideranças avaliam ainda que no cenário atual a senadora Rose de Freitas tem poucas chances de reeleição, já que ela está muito desgastada com as denúncias de corrupção na Codesa envolvendo seu nome e de seu irmão.
Uma recente pesquisa divulgada no jornal A Gazeta coloca coronel Ramalho com 9% de intenções de voto, à frente de políticos tradicionais como Da Vitória e Rose de Freitas. Com a força do governo e da popularidade de Renato Casagrande, a candidatura do coronel Ramalho daria um salto nas pesquisas, avaliam essas mesmas lideranças.
Além de ser uma nova liderança e com perfil de centro, Coronel Ramalho tem o que apresentar ao eleitorado, já que como secretário de Estado da Segurança conseguiu reduzir substancialmente os índices de criminalidade no Espírito Santo, especialmente homicídios. E todos sabem que a Segurança Pública é o principal problema apresentado pela população nas pesquisas.