Compartilhe
Os altos preços dos combustíveis está esvaziando as feiras urbanas no ES. Produtores rurais preferem vender a produção para redes de distribuição próximas.
O impacto causado pelo aumento dos preços dos combustíveis no Brasil chegou agora para os produtores rurais, que precisam percorrer grandes distâncias até os centros comerciais do ES para vender sua produção em feiras urbanas.
Para muitos deles o custo do deslocamento de ida de volta não está mais valendo a pena, sendo melhor vender sua produção para distribuidoras de alimento próximas a suas terras.
A alteração do foco do produtor rural, principalmente os da agricultura familiar, prejudicam diretamente seus bolsos, já que os preços praticados para os distribuidores são menores, reduzindo ainda mais o lucro de famílias que dependem da agricultura.
Além disso as feiras urbanas, que não só são um movimento cultural, mas também um grande aliado aos bolsos dos consumidores vem perdendo participantes e variedade de produtos. Um perda grande para a população capixaba.