Compartilhe
O governador Renato Casagrande (PSB) lança na próxima quinta-feira, no Palácio Anchieta, o Plano Estadual de Segurança Escolar com o objetivo de tornar o ambiente escolar mais tranquilo no Espírito Santo, especialmente com o recrudescimento do discurso de ódio e os ataque que aconteceram nas escolas capixabas, principalmente a duas escolas de Aracruz, em que morreram 4 pessoas em novembro do ano passado.
Segundo o governador, o Plano Estadual de Segurança Escolar foi construído por diversas secretarias estaduais, como a de estado da Segurança e Educação, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Iases, Amunes, Ministério Público Federal e Estadual, além das Polícias Militar, Civil e Federação, entre outras entidades.
A perspectiva é que o Governo do Estado libere recursos para a segurança escolar, como projeto de vídeo monitoramento, botão de pânico e outras tecnologias, como reconhecimento facial. Outro aspecto que o governo do Estado vai destacar é o combate ao discurso de ódio nas redes sociais que, segundo os especialistas, é a causa principal dos ataques violentos às escolas em todo o Brasil.