Compartilhe
O cenário político já confuso de Itapemirim promete novas polêmicas na eleição complementar prevista para 5 dia de junho:
Uma das lideranças mais populares do município, o ex-prefeito Luciano Paiva deve tentar registrar sua candidatura a prefeito de Itapemirim, em alianças com fortes forças políticas locais.
Dr. Luciano, como é mais conhecido, foi eleito prefeito de Itapemirim por duas vezes, mas foi afastado devido a denúncias de irregularidades administrativas. Foi sucedido por Thiago Peçanha, que foi reeleito, mas também afastado agora por problemas relacionados à utilização ilegal da máquina administrativa no processo eleitoral, o que gerou a eleição complementar.
Elegibilidade

A assessoria de Dr. Luciano estuda uma saída jurídica para registrar a sua candidatura, já que existem alguns processos de condenação que podem impedir a sua elegibilidade.
Mas como sempre há contestações jurídicas nesses casos, acreditam firmemente que vão contornar essa situação e colocar Dr. Luciano elegível dia 5 de julho.