Compartilhe
Zé Lima e Doutor Antônio polarizam as eleições em Itapemirim.
Com a desistência de Dr. Luciano, as eleições complementares em Itapemirim serão mesmo decididas por apenas dois candidatos, como já apontava a pesquisa do Instituto Orizzonte Pesquisa. Zé Lima, o atual prefeito em exercício, e Doutor Antônio, que perdeu por pouco a última eleição, prometem um grande duelo até o dia 5 de junho, data do pleito.
É bom relembrar que a pesquisa realizada pela parceria Orizzonte Pesquisa/Horizonte News, registrada no TSE sob Nº 06914/2020, aponta ampla vantagem de Dr. Antonio em todos os cenários na eleição suplementar para prefeito de Itapemirim.

Na intenção espontânea, Dr. Antônio lidera com 47,9% das intenções de votos, seguindo por Zé Lima com 22,3%. Na intenção estimulada, Dr. Antônio teria 56,5% dos votos, contra 25,1% de Zé Lima. O amostra foi realizada nos dias 26 e 27/04/2022.
No entanto, o prefeito em exercício Zé Lima tem a força da máquina administrativa, que é muito forte no município, e pode equilibrar o jogo. Segundo observadores da política de Itapemirim, o apoio da família Ferraço (leia-se a deputada federal Norma Ayub e o deputado estadual Theodorico Ferraço) podem aumentar a rejeição de Dr. Antônio.
Vai ser uma eleição bastante acirrada, onde está a administração de um dos municípios mais ricos do país.