Compartilhe
Em todos os cenários, o prefeito Sérgio Vidigal (PDT) é nesse momento o favorito para vencer as eleições para prefeito da Serra, caso ele decida disputar a reeleição. A aprovação da administração do prefeito Sérgio Vidigal também é amplamente aprovada pela população. Esse dados são revelados pela pesquisa do Instituto Orizzonte Pesquisas, registrada em 9 de março no TRE sob o número ES 04731\20024.
Se as eleições fossem hoje, o prefeito Sérgio Vidigal teria 44,7% dos votos. Em segundo lugar aparece o deputado estadual Pablo Muribeca, com 15,8%. O ex-prefeito Audifax Barcelos tem 12,5% das intenções de votos. Vandinho Leite chega a 3,9% e Bruno Lamas e Xambinho chegam a 2,3%.Pastor Dinho tem 1,5% e Roberto Carlos pontua 1,2%. Bento Adeodato e Gracimere tem menos de 1%. Não sabem e não respondeu, 12,2% e brancos e nulos chegam a 3,1%.
Especialistas em pesquisa eleitoral consideram que há uma grande possibilidade de Vidigal vencer ainda no primeiro turno.
Vidigal amplia vantagem casa haja segundo turno
Caso haja segundo turno na Serra, o prefeito Sérgio Vidigal venceria com facilidade seus prováveis adversários. Na disputa com o o deputado estadual Pablo Muribeca, Vidigal teria 56,3% das intenções de votos. Muribeca teria 22,5%. Não sabem e não responderam chega a 14.9% e 6,3% dos eleitores votariam em branco e anulariam seu voto.
Na disputa com o ex-prefeito Audifax Barcelos, Sérgio Vidigal também venceria com facilidade no segundo turno. Vidigal teria 54,3% das intenções de votos. Audifax chegaria a 19,9% da preferência dos eleitores serranos. Não sabem e não responderam, 15,2%. Brancos e nulos
Aprovação da administração do prefeito Sérgio Vidigal chega a 86,6%
A administração do prefeito Sérgio Vidigal é aprovada por 86,6% da população, conforme a pesquisa do Instituto Orizzonte registrada no TRE. A administração é avaliada como ótima por 18,5% da população, enquanto 42,1% consideram boa a gestão municipal. Regular chega 26,0%. Ruim, 5%, e péssimo, 5,3%. Não sabem e não responderam, 3,1%.


