Compartilhe
Fontes na área de segurança publica informaram que identificaram, através de várias câmeras de segurança, o veículo usado pelo grupo criminoso que fez pichações em inúmeras locais de São Mateus, inclusive igrejas! O objetivo era prejudicar a campanha do candidato a prefeito Carlinhos Lyrio, imputando falsamente a ele a origem do vandalismo! A investigação avança agora para identificar e prender os criminosos que picharam a cidade e, que segundo as autoridades de segurança, fazem parte também de uma organização criminosa especializada em fake news.
São Mateus tem sido palco de uma série de fake news contra o candidato a prefeito de São Mateus, Carlinhos Lyrio. Segundo a assessoria de Carlinhos Lyrio, são criminosos que espalham vídeos mentirosos e picham muros de casas, espaços públicos e até fachadas de igrejas.
A campanha de Carlinhos Lyrio já acionou a Polícia Federal, a Polícia Civil, o Ministério Público Federal e a Justiça Eleitoral para identificar e prender os responsáveis por esses atos criminosos. Segundo fontes da Polícia Federal as investigações estão em curso e o veículo utilizado nas pichações já foi identificado.
.
“Reafirmamos o nosso compromisso com o bem e a justiça. E Carlinhos Lyrio e Ferreira Júnior vão superar as perseguições, vencer as eleições e reconstruir São Mateus”, afirmou em nota a assessoria de Carlinhos Lyrio.

